sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Mercado na contramão, livros interessantes, férias



Então o mercado resolveu me deixar para trás em 2013...  meu primeiro trade em BGI foi stopado, assim como o de CCM.  Sem stress.  Meu trade de IND está andando pra trás, apesar do bom desempenho nas bolsas americanas.  Ainda não fui stopado, e estou acreditando nele.  O rally está no fim, mas deve durar até maio pelo menos, pelo que tenho lido.  O DOL está de lado, e vou aumentar se continuar abaixo da minha entrada.  E o ICF, esse sim me mandou passear e esta a .25 ATR do meu stop.  Acho que na segunda eu já danço.  Logo, estou pra trás pela primeira vez na vida.  Aprendendo a gerenciar o ego.

Em nota mais positiva, as águas caribenhas tem sido ótimas para botar a leitura em dia.  Já matei o primeiro livro, BACKSTAGE WALL STREET - do Josh Brown, também conhecido como The Reformed Broker, que já linkei aqui e faço-o de novo.  Seguindo na lista, já passei da metade de WHEN GENIUS FAILED, que conta a história da bancarrota histórica performada pela Long Term Capital Management (LTCM).  Uma perfeita ilustração do que a junção de ego, risco descabido e leverage podem gerar.  Muito do que vi em meus anos em bancos de investimento está ilustrado nestes dois livros, e nem cheguei na metade do segundo ainda.

E assim o mundo gira.  E assim os gigantes caem.

The Turtle



Nenhum comentário:

Postar um comentário