quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Pagando a passagem...

Uma vez que eu decidi o que faria e/ou para onde iria, a primeira questão que surgiu foi: "Como pagar a passagem?"

Após todo esse tempo de mercado, decidi que iria aprender algo que sempre quis mas nunca havia tentado. Com a ajuda de um amigo e ex-colega de trabalho, que se tornou um tipo de mentor, comecei a estudar a operação de futuros na BM&F.  Aos poucos fui alocando um pouco de capital, depois aumentando conforme meu modelo de trend following se mostrava razoavelmente confiável, e essa se tornou minha ocupação principal.  Obviamente, outros projetos surgiram em paralelo, mais ao acaso de que planejados, mas enfim, esse era o objetivo:  "O Plano é não ter planos".

Pois bem, a piada estava feita.  Muita gente me chamou de doido, riu, alguns pisaram na bola tão forte que saíram do radar... mas outros, que eu esperava que fizessem exatamente o que mencionei acima, foram uma grande fonte de apoio.  E assim comecei a refazer um filtro de pessoas e ideias que eu achei já estar formado, mas que, na verdade, estou aprendendo que nunca se finaliza.

A passagem está paga? Não.  Nem de perto.  Mas as chances estão maiores do que antes, e sempre melhorando.  E a qualidade de vida, essa sim, mudou demais.  Melhor do que ser jagunço de celebridade, com certeza...

The Turtle
______________


Nenhum comentário:

Postar um comentário