segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Pimp - a história do curso de moda


Quando se levanta dinheiro no mercado para montar um negócio, seja ele uma pequena startup ou uma instituição maior, seu investidor passa a ser seu sócio, cliente, melhor amigo, irmão, fonte de alegrias e... de pedidos ligeiramente inusitados.

Estava eu sentado em minha mesa nos idos de 2011, provavelmente tentando fazer com que algo em tecnologia funcionasse (exemplo: o café) quando nosso "guru espiritual" perguntou quem de nós havia estudado na Faculdade BBQ (nome fictício).  Duas pessoas levantaram a mão (eu e uma pessoa significativamente mais importante), e ele passou a expor o desafio em questão:  nosso investidor tinha uma "sobrinha" do sul que estava mudando para São Paulo e gostaria de estudar na FBBQ.

Logo uma gritaria surgiu, da qual eu não participei, mas pelo que me lembro palavras como "absurdo", "palhaçada", "pimp" e outras menos publicáveis foram proferidas a altos brados.  Dom Pedro I ficaria orgulhoso, mesmo tendo se borrado todo às margens do Ipiranga em seu burrico.

Baixada a poeira, fui discretamente chamado pelo mestre Yoda em uma sala e questionado se poderia ajudar com a tal situação importantíssima.  E foi assim que, depois de 10 anos sem pisar em meu local de formação superior, fui tentar conseguir uma vaga para a tal "sobrinha" do sujeito importante.

Como podem ver pelo exposto acima, um típico trabalho de quem está tentando montar uma instituição de renome no mercado.

Enfim, conseguimos a vaga.  Missão dada, missão cumprida!

The Turtle

Nenhum comentário:

Postar um comentário