quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Novembro pagou! E outros comentários esporádicos...

 - Mais um mês de bons resultados, trazendo meu 2o semestre para quase 8% de ganhos.  Pena que, no ano, ainda estou 12% negativos, mas isso faz parte do jogo.

 - O mercado de trabalho está soft, muitas entrevistas mas poucas chances de finalização.  Estou vendo muita gente desistindo do bonus e indo tirar sabático.  Minha antiga empresa é, provavelmente, a maior fábrica de sabatiqueiros de São Paulo, mas não só de lá saem os novos bons vivants.

 - A maioria das tesourarias está perdendo dinheiro.  Isso não faz minhas perdas menos dolorosas, mas pelo menos eu não estou no buraco sozinho.  Weird feeling, pois não me parece certo.

 - O Brasil está chegando, aparentemente, num ponto de ruptura:  não há crescimento, há um escandalo atrás do outro, governo tentando confiscar obras de arte, bens offshore, aumentando impostos e ferrando o pequeno empresário.  O dolar disparando, a bolsa nao passa da casa dos 50.000 pontos, o superavit é maquiado, a Petrobras está em estado lastimável, ninguém quer os projetos de infraestrutura, e a copa vem aí e não estamos nem perto de estarmos em condições de receber o mundo.  O morro está descendo e assaltando na cara dura.  E o exército vai mandar 1500 soldados para cada sede dos jogos para, aparentemente, controlar os manifestantes!  Isso me parece errado, afinal eles deveriam estar mesmo é passando chumbo nos criminosos.


 - O PT está doido para derrubar o PSDB e o resto da oposição.  Inventam dossiês (já vimos isso na época dos aloprados), faz populismo, luta contra a maior corte jurídica do Brazil. O Lula está em campanha e falou em um almoço com banqueiros (isso vem da boca pequena) que se o país for rebaixado ou se a Dona Dilma cair abaixo dos 35% ele volta automaticamente como candidato.  Será?

 - Eu vou torcer contra o Brazil na copa.  Sinceramente, quero que percam na 1a fase.  Não me pergunte porquê, eu não lhe devo explicações.

Vai dolar!!

The Turtle

Nenhum comentário:

Postar um comentário