segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Esquecer é o melhor remédio!

Dia de Payroll, dia de volatilidade, dia daqueles mais interessantes.  Estava eu posicionado long em dolar futuro, e veio o número.  BOMBA pra cima!

Candle de macho no dolar futuro - viva o Ben Bernake Kenobi

O candle foi lindo.  Um dos mais belos que já vi.  O P&L foi de zero e muito em 10 minutos, e isso porque eu ainda fui conservador.

E eis que, durante a tarde, querendo mais e depois de uma consolidação relativamente grande, eu entreguei quase 70% dos ganhos.  Só não entreguei mais pois stopei e fui embora.

Mas e aí? O que aprendi?

Primeiro, esse é um trabalho interessantíssimo mas, no jargão popular, um trabalho de corno!  Mesmo tendo ganho dinheiro bom no dia, fui embora com aquele sentimento de ter encontrado o Alexandre Frota pelado na frente.

Segundo, que quando acertamos grandes precisamos respirar.  É como no golfe:  após uma bela tacada vem sempre uma imensa cagada.

Terceiro, NÃO ALONGUE SEUS STOPS!

E, mais importante de tudo, depois de se remoer, chutar latas pela rua (We Will Rock You!) e se sentir um bosta, esqueça.  No sábado, eu já estava bem e passando raiva por outra coisa (o golfe, meu nêmesis).

The Turtle

Nenhum comentário:

Postar um comentário