quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

O que vai acontecer?



Todas as minhas teorias econômicas, espartanas que são, estão sendo ou foram testadas e desmentidas por aquele que é o irrefutável senhor da verdade:  O MERCADO (ou você achou que era o Mantega?)!

A bolsa me deu um sinal falso de entrada, e reverteu.  Grãos também tinham tudo para subir, e patinaram.  O café então, meu Deus, desabou.  E tome pica...

A questão agora é olhar para frente.  Vendido em bolsa eu já estou, e apesar de lá fora os índices estarem batendo máximas históricas, aqui a coisa não anda.  A questão é:  haverá uma correção?  Será que a conta do crédito fácil vai chegar?  E, principalmente, com todo esse dinheiro emprestado que não será pago, como é que os bancos brasileiros vão fazer para ganhar dinheiro?

A resposta eu não sei.  Só uma informação destila com precisão todos os dados e tendências, humores e fluxos de capital:  O PREÇO.  É ele que eu sigo.  E, por enquanto, a coisa está indo pro vinagre.  Tomara que continue.  Mas se virar, viro comprado e vamos seguindo.

The Turtle

Nenhum comentário:

Postar um comentário