sexta-feira, 10 de maio de 2013

Estudando... e comprando junk bonds!

Toda vez que passei por períodos de perda nas operações de mercado (e este é o maior deles), sempre me refugiei na leitura.  Leitura de biografias de traders, de novos setups, de estratégias de stop loss,, etc.  E, finalmente, resolvi fazer isso de novo.

Por recomendação de um amigo, estou lendo Reminiscents of a Stock Operator, de um autor fictício que na verdade é a historia de Jesse Livermore, um dos maiores operadores do início da era moderna do mercado financeiro.



Além disso, estou lendo um livro de estratégias operacionais do Leandro Stormer... não gosto muito destes aliados da XP, pois tudo o que eles querem é botar o povo para fazer day trades e gerar fluxo de ordens, mas para melhorar os stop losses tem sido ótimo.

Por fim, diminuí bem as operações (mas tenho BGI vendido e ICF comprado) e tomei uma posição mínima em OGX, pelo simples fato de que acho que haverá sim um short squeeze.  Minha ideia é aumentar gradativamente minha posição para cima, de 10 em 10 centavos.  Missão difícil, stop super longo e aposta arriscadíssima.  Não me siga.

YTD P&L:  -10,5%

Que a força esteja com você...

The Turtle

Nenhum comentário:

Postar um comentário