domingo, 4 de maio de 2014

O Brazil do medo



O governo ficou louco.  Sério.  Mais aumento de impostos, Mantega falando que a correção da tabela de IR é de 4.5% pq esse é o centro da banda de inflação, 25% da população vivendo de assistência governamental (Bolsa-etc...), 44% da população em idade produtiva sem procurar emprego (e, logo, fora da conta do desemprego), um escândalo atrás do outro...

Isso tem MUITO cheiro de tempestade perfeita, de atitude desesperada, de golpe de estado.  Não precisa ser golpe armado, pode ser meter a mão na urna eletrônica ou até desestabilizar de vez o país quando ver que vai perder a eleição (matéria do Estado de SP hoje fala do pavor dos funcionários de carreira do BC e do Min. da Fazenda).

Some-se a isso um povo iletrado que, quando busca educação, passa a ser lobotomizado para aceitar a luta de classes, o "nós versus eles", o conceito de que lucro e empreendedorismo são crimes, que meritocracia é a fonte de todos os males da nação.

O Brazil (sim, com Z, meu protesto velado até que a coisa mude de rumo) está completamente do avesso.  A CUT vaia o PT (whaaat??), o partido que rege o governo é sócio dos narco-presidentes da América Latina, as estruturas republicanas estão ruindo.

Meu sentimento, hoje, é de medo.  Não consigo indicar medo do que, talvez porque o medo seja geral e disseminado.

Medo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário