sexta-feira, 19 de abril de 2013

Quem pode errar?


Cenário:  Sala de Reunião de proeminente butique financeira de Sampa, na Faria Lima (óbvio).

Personagens:  Socialite, Alfa Banker, Advogado Puxa-Saco, Oompa Loompa, moscas e ratos (sim, o escritório era infestado de moscas e ratos).

Contexto: Fechamento de ano e época de bônus, em empresa que dividia seus dividendos aos "Sócios" (sim, entre parênteses, dado que quase todos eram funcionários de luxo).  Reunião tensa devido a falta de dividendos a distribuir. 

Foi nesse encontro de cabeças pensantes (?!) que comecei a perceber o tamanho da roubada em que me encontrava.  Que a batalha era montanha acima, e que não havia prêmio no fim da jornada.  A situação do "Cale a boca e faça o que eu mando" imperava.  Um desses clássicos momentos onde você percebe que a promessa de que "todos vão ficar ricos, vamos cuidar de todo mundo" é uma grande baboseira.  Que quando o dinheiro é escasso, os gatos gordos aparecem e a maioria passa fome.

Nunca acredite nisso.  Quem gosta do seu dinheiro é VOCÊ, ninguém mais.  E não deu outra, o mercado virou, o dinheiro ralou e a galera... ahhh, a galera RODOU!!!  Seja a saída uma escolha (geralmente após as promessas caírem por água) ou uma imposição (imagina você ser demitido de uma empresa que ajudou a criar), a verdade é que a galera, literalmente, RODOU!!

E, como cereja no bolo, a tal da socialite me solta a famosa FRASE MARCANTE::

"Nós não podemos errar.  O banco pode errar, a mesa de operações pode errar, todo mundo pode errar... mas você não pode errar!!!"

Lembre-se:  não seja uma peça de xadrez, principalmente com gente que não consegue impor justiça em uma situação sob a qual deveria ter controle.

E segue a vida... o mundo gira e a Lusitana Roda!!

The Turtle

Nenhum comentário:

Postar um comentário