quinta-feira, 14 de março de 2013

Pisando no freio




Quase 10% de baixa no ano.  Poucos trades com ganho, e muitos com perda, stop loss integral.  Logo, hora de reavaliar:

      1 - Estou saindo de 80% da minha posicao de NTN-B.  Após um ótimo ganho, a coisa virou e o MTM está começando a comer meu resultado.  Realocação para LFT Selic 2017, que vou usar como garantia.

      2 - Cortei os tamnahos dos trades pela metade, e vou cortar mais um pouco.  O mercado está muito sem direção para continuar entrando e saindo toda hora.

      3 - Estou esperando a reversão do S&P 500 para entrar vendido.  O movimento de alta que começou em Novembro está finalizando a 5a onda, com o RSI (IFR) em bearish divergence.  Tudo indica que vai virar, meu ponto de entrada short é nos 1548, com aumento da venda em 1530.  Se quebrar estes dois pontos, é possível que o S&P vá buscar os 1425 (todos estes pontos são válidos para o contrato de S&P 500 da BM&F).


Exemplo de bearish diversion em vermelho


As únicas posições que estou mantendo são:

      1 - DOLFUT vendido, onde estou perto de ser stopado mas há uma resistencia na MM 20 (gráfico diário).

      2 - BGIFUT comprado, onde quase fui stopado na 2a perna do Turtle mas a 5a onda tomou fôlego e está em tendência de alta.  Se romper a MM 200 para cima no gráfico diário pode buscar R$ 99.

Por fim, comecei a seguir diariamente alguns blogs de Elliott Waves.  Já falei sobre EW aqui, e acho que a contagem correta das ondas vai me ajudar a melhorar o risco/retorno das operações, e otimizar os pontos de entrada e saída (sejam eles stop loss ou, espero eu, stop gains).  Seguem os links:

Deneric's Elliott Waves

Wave Principle

Trending Waves

É claro que, se alguém quiser se aprofundar muito e assinar um ótimo serviço de informações sobre Elliott Waves, nada melhor do que o site do Robert Prechter:  www.elliotwave.com

Abraços,

The Turtle

Nenhum comentário:

Postar um comentário